DUBAI, 27 de junho de 2018 (WAM) – A Emirates Flight Catering (EKFC) e a Crop One irão co-investir US$ 40 milhões para construir a maior instalação agrícola vertical do mundo perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central, nos Emirados Árabes Unidos. O projeto é uma joint venture com a Crop One Holdings, com sede nos EUA, a principal operadora agrícola vertical do mundo.
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Autoridade de Aviação Civil de Dubai e principal executivo do Emirates Group, disse: “O anúncio de hoje é um marco importante para o Emirates Group, para Dubai e para os Emirados Árabes Unidos. Este investimento para construir e operar a maior instalação vertical de agricultura do mundo alinha-se com o desejo dos Emirados Árabes Unidos de mais autossuficiência agrícola, uma visão que começou com o fundador, o falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. A introdução de tecnologia inovadora nas instalações também melhora a posição de Dubai como um centro de inovação global”.
“Como uma das maiores operações de catering de companhias aéreas do mundo, a Emirates Flight Catering observa constantemente a inovação e as formas de melhorar nossa produtividade, qualidade de produtos e serviços. Apresentando a mais recente tecnologia para as nossas operações, protegemos a nossa própria cadeia de fornecimento de vegetais frescos de alta qualidade e de origem local, reduzindo significativamente a nossa pegada ambiental. Temos o prazer de fazer parceria com a Crop One, a maior produtora, empacotadora e distribuidora do setor, e uma empresa de sucesso que compartilha nossos valores corporativos. Juntos, esperamos oferecer o melhor produto e excelente valor aos nossos clientes e acionistas”, disse Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering.
Por sua vez, Sonia Lo, diretora executiva da Crop One Holdings, disse: “Nosso comprovado modelo de negócios demonstrou uma lucrativa produção comercial por mais tempo do que qualquer outro grande produtor vertical. Somos agricultores que usam a mais sofisticada ciência de plantas e eficiências comerciais comprovadas para fornecer produtos de consumo líderes de mercado todos os dias. Nossa seleção após uma pesquisa de 10 meses pela EKFC é uma validação de nosso modelo de negócios de sucesso que usa tecnologia e processos patenteados para otimizar o rendimento das safras e facilitar o hipercrescimento.”
Quando concluída, a instalação agrícola vertical cobrirá 130.000 pés quadrados, mas terá uma produção equivalente a 900 acres de terras agrícolas. Na produção total, a instalação colherá diariamente três toneladas (2.700 kg) de verduras de alta qualidade, sem herbicidas e livres de pesticidas, usando 99% menos água do que os campos ao ar livre.
A proximidade da fazenda até o ponto de consumo também reduz substancialmente as emissões de carbono associadas ao transporte. Também garantirá a entrega rápida dos produtos frescos, atingindo os clientes em poucas horas após a colheita, mantendo um alto valor nutricional.
A construção da instalação está prevista para começar em novembro de 2018 e levará aproximadamente um ano para ser concluída. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering, incluindo 105 companhias aéreas e 25 saguões de aeroportos, em dezembro de 2019. (#Envolverde)