No próximo dia 19 de março, o McDonald´s desligará seus luminosos externos entre 20h30 e 21h30. A iniciativa faz parte do apoio da rede à Hora do Planeta, liderada pelo WWF, que tem como objetivo alertar a população sobre as ameaças do Aquecimento Global. Essa não é a única ação em que o McDonald’s está engajado quando o tema é sustentabilidade e utilização consciente dos recursos naturais. A rede investe em diversas alternativas que possam contribuir com melhorias no consumo de água e energia elétrica. Por exemplo, com a intensificação do treinamento das equipes e o uso de novos equipamentos, de 2014 para 2015, a economia no consumo de energia elétrica foi de 8 milhões kw/h. Para se ter uma ideia, esse valor seria o suficiente para abastecer quase 50 mil famílias brasileiras por um mês, tendo como base o consumo médio mensal residencial do Brasil no ano passado. (Fonte: Empresa de Pesquisa Energética – em 2015, o consumo residencial médio no Brasil foi de 161,8 kw/h). A rede também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo de água nos restaurantes. Uma das iniciativas de destaque foi o projeto Natal, que reusa a água condensada do ar-condicionado para fins não-potáveis e gerou uma economia de aproximadamente 25 mil m³ de água. Essa quantia, se fosse água potável, poderia atender às necessidades de 125 mil brasileiros em um dia. (Fonte: ONU – cada pessoa utiliza, em média, 200 litros de água por dia). Ainda com foco na crise hídrica e conscientização da população, em 2015 o McDonald’s, em parceria com a TNC, utilizou as lâminas de bandeja para informar e dar dicas à população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. “O McDonald’s sempre busca colaborar e apoiar causas que estimulem a conscientização, o melhor uso dos recursos naturais, a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade em todas as esferas do sistema, por isso temos orgulho em participar mais uma vez da Hora do Planeta. Assim, mostramos nosso apoio ao movimento e esperamos contribuir para despertar em nossos clientes e colaboradores o interesse pela causa e pela mudança de atitude no dia a dia, além de reafirmar nosso compromisso com o bem-estar coletivo”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade do McDonald’s. (#Envolverde)
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