Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/5/2015 – O xeque Sultan bin Mohammed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governador de Sharjha, um dos Emirados Árabes Unidos, deu no cravo ao dizer que a questão da palestina está no coração de todos os árabes, afirmou o jornal local The Gulf Today.
Como disse o xeque Sultan em reunião com uma delegação do Museu Palestino, defender os direitos dos palestinos requer um esforço coletivo para que o mundo conheça sua situação, disse o jornal. Acrescentou que também é reconfortante que o xeque prometa seguir colaborando com a ideia de criar um museu com antiguidades palestinas para preservar o patrimônio palestino, a cultura e os tesouros literários.
Segundo o jornal, “não há dúvida de que os assuntos mais importantes dos palestinos são questões vinculadas à preservação da identidade palestina da extinção e da distorção”.
O jornal acrescentou que “Israel continua violando as normas internacionais ao permitir a construção de novas casas nos assentamentos em território ocupado, demonstrando que não está interessado na paz. A comunidade internacional não deve somente observar, mas agir contra as violações israelenses”. Envolverde/IPS