Dubai, Emirados Árabes Unidos, 17/8/2015 – A Clínica Inteligente, da Autoridade de Saúde de Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos, debateu a importância da amamentação e distribuiu informação por meio de suas contas no Twitter e Instagram, além de divulgar o evento por meio do aplicativo Periscope, de transmissão de vídeo online.
Amal Al Mulla, ginecologista e consultora de amamentação no Hospital Latifa, destacou os benefícios para a saúde, da mãe e do bebê, pois sabe-se que é uma prática que ajuda a prevenir na criança doenças respiratórias e infecções recorrentes no ouvido, entre outros problemas de saúde.
Além disso, reduz o risco da síndrome de morte súbita do lactante. “Iniciar a amamentação uma hora depois do nascimento e mantê-la por pelo menos seis meses é essencial para o crescimento e a imunidade do bebê”, ressaltou a médica.
As medidas implantadas permitem que o número de mães que amamentem os bebês nascidos em hospitais de Dubai seja elevado. Em 2004, 91,8% das mulheres que deram à luz no Hospital de Dubai amamentaram de forma exclusiva, 8,1% optaram por uma alimentação mista por razões médicas, e menos de 1% por uma alimentação mista sem motivos médicos. Envolverde/IPS