Arquivo

Abu Dhabi e Hong Kong promovem inovação financeira

ABU DHABI, 7 de junho de 2018 (WAM) – O Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), o Centro Financeiro Internacional em Abu Dhabi e a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (HK-SFC) firmaram um acordo de cooperação para promover e apoiar a inovação em serviços financeiros nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e em Hong Kong.

O acordo foi assinado entre Philippe Richard, diretor de Assuntos Internacionais da Financial Services Regulatory Authority (FSRA), da ADGM, e Julia Leung, vice-presidente executiva e diretora executiva da Intermediaries da HK-SFC, na Conferência Anual da Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO), realizada em Budapeste.

A FSRA e a HK-SFC têm defendido ativamente os desenvolvimentos de FinTech e criaram funções inovadoras, respetivamente, para desenvolver os ecossistemas de FinTech e reforçar as indústrias financeiras nos respetivos mercados.

Essa estrutura de cooperação permite que os dois reguladores trabalhem em estreita colaboração na identificação e encaminhamento de projetos inovadores apropriados e start-ups de FinTech para o Laboratório Regulatório FinTech da ADGM e o Ponto de Contato da Fintech HK-SFC.

A nova colaboração inclui o compartilhamento de informações relevantes sobre inovação, fornecendo suporte nos processos de autorização, quando apropriado, e encaminhando atividades transnacionais que acelerarão o crescimento das indústrias financeiras e de FinTech em ambas as jurisdições.

Como o Hub FinTech na região MENA, o ADGM valoriza a importância das pontes FinTech com centros financeiros e jurisdições internacionais com o mesmo intuito de promover um ecossistema global robusto e sustentável de FinTech. Estas parcerias transfronteiriças permitem que o ADGM mantenha um centro global FinTech prático, aberto e inclusivo para continuar a servir as comunidades em Abu Dhabi e na região do Grande MENA.

A ADGM lançou o FinTech RegLab em novembro de 2016 para fornecer um ambiente controlado para as empresas inovadoras desenvolverem e testarem soluções inovadoras que promovam a eficiência e as escolhas do consumidor no setor financeiro, e apoiem a FSRA no desenvolvimento de instrumentos adequados e regulamentos eficazes para essa inovação. (#Envolverde)