CARTUM, 23 de abril (WAM) – Uma delegação da Autoridade de Controle de Alimentos de Abu Dhabi (ADFCA, em Inglês), chefiada pelo seu CEO, Saeed Al Bahri Al Ameri, está visitando o Sudão para inspecionar projetos em andamento nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A empresa Emirates Amtaar organizou uma recepção para a visita da delegação. Estiveram presentes Rahma Fadhel Al Shamsi, gerente comercial da Missão dos Emirados Árabes Unidos em Cartum; Mohamed Rashid Al Otaiba, presidente da Jenaan Investments; Osama Faisal, Ministro de Estado do Ministério do Investimento no Sudão, e Ali Al-Awad, Governador do Estado do Norte.
Al Otaiba disse durante a cerimônia que o objetivo da visita é identificar oportunidades de investimento no Sudão, considerando as estreitas relações entre os dois países, criada pelo falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan e agora estão enfrentando desenvolvimento estável com o presidente , xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
A empresa Amtaar, disse Al Otaiba, que está desenvolvendo um projeto estratégico para plantar um milhão de palmeiras no Estado do Norte, além do projeto de aldeias produtivas em diferentes estados do Sudão, a um custo de 500 milhões de dólares.
Al Otaiba anunciou a doação da empresa de 2.500 palmeiras jovens, no valor de 75 milhões de dólares, para cinco estados sudaneses.
Ao receber a delegação, Faisal elogiou os investimentos dos Emirados Árabes Unidos em seu país e o contínuo apoio dos Emirados Árabes ao Sudão, juntamente com as iniciativas de investimento que os Emirados realizam nos diferentes estados sudaneses.
A delegação da ADFCA também visitou o projeto Amtaar no estado do norte, bem como uma série de projetos no estado do Nilo Branco. Eles planejam assinar vários acordos no campo do investimento em alimentos com empresas sudanesas e dos Emirados. (#Envolverde)