Amã, Jordânia, 25/5/2016 – A embaixada dos Emirados Árabes Unidos na Jordânia entregou mais de US$ 74 mil para pagamento de aluguéis de 11 famílias cristãs iraquianas refugiadas neste país. O embaixador Bilal Rabea Al Bodour entregou ao padre Rifat Bader, diretor do Centro Católico de Estudos e Mídia e diretor da Igreja Católica em Naur, um distrito no oeste de Amã, a ajuda econômica doada pela Meia-Lua Vermelha dos Emirados.
Em 2015, a agência pagou o aluguel de moradias do mesmo grupo de refugiados. A assistência humanitária faz parte da obrigação em relação aos irmãos árabes, destacou o embaixador, afirmando que os Emirados ajudam muitas pessoas em todas as partes do mundo. Al Bodour pontuou que faz parte dos interesses emiratenses apoiar a Jordânia neste assunto.
Por sua vez, o padre Bader e representantes dos refugiados cristãos na Jordânia se mostraram muito gratos pela ajuda dos Emirados. Também elogiaram a coexistência pacífica e a tolerância religiosa nos Emirados e destacaram os valores promovidos por suas autoridades e seu povo. Envolverde/IPS