Arquivo

Ajuda para vítimas da seca na Somália

Hargeisa, Somalilândia, 24/8/20154 – A Fundação Humanitária Xeque Jalifa bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Árabes Unidos, concluiu, nesta cidade, a compra de suprimentos de emergência que serão distribuídos entre os mais necessitados. Uma fonte da organização informou que foram assinados contratos com numerosas companhias locais para a compra de centenas de toneladas de suprimentos humanitários para entrega urgente às famílias afetadas pela seca.

O ministro de Planejamento e Desenvolvimento de Somalilândia, Saad Ali Shire, expressou seu agradecimento e apreço às autoridades emiratenses e elogiou o esforço da Fundação Jalifa. Em declarações à agência de notícias dos Emirados, WAM, o ministro expressou a alegria da população de Hargeisa, e de outras regiões, pela ajuda, pois atravessam graves dificuldades.

A Fundação também trabalhará no desenvolvimento e na reconstrução da região, mediante a perfuração de poços de água, construção de represas e implantação de projetos de desenvolvimento, bem como oferecendo ajuda para os agricultores aumentarem a produção e estabilizar a população. Envolverde/IPS