Arquivo

Alimentação que muda o mundo

A Danone alcançou a 14ª posição no ranking da Fortune, “Change the World” (Mude o Mundo), publicado pela revista norte-americana. O ranking elenca as 50 companhias globais que estão fazendo o bem para a sociedade. A empresa, além de ser a primeira do ranking no setor de alimentação, ficou na 3ª posição no mundo em relação ao impacto que produz na saúde pública e nutrição das pessoas. O objetivo do ranking é destacar as 50 companhias globais que, como parte de sua estratégia competitiva, tem gerado um relevante impacto nos desafios globais sociais ou ambientais. Com 900 milhões de consumidores no mundo inteiro, a Danone tem uma relevante ‘pegada social’ por meio de sua missão: “levar saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível”. A estratégia de negócios da empresa é focar nas categorias que contribuem positivamente para uma dieta balanceada – 86% das vendas da Danone em 2014 foram geradas em categorias saudáveis, baseadas em recomendações oficiais sobre saúde pública, nas divisões da empresa (Águas, Early Life Nutrition, Medical e Lácteos). Em 2014, a Danone conduziu 199 programas de conscientização em todo o mundo, com um potencial para mobilizar 490 milhões de pessoas.  A empresa investe ainda em pesquisas científicas para conhecer melhor as práticas de alimentação locais e especificidades dos países em que atua, que são chaves para promover uma dieta balanceada e oferecer produtos mais saudáveis baseados nas necessidades nutricionais locais, estilo de vida, culinária e cultura. Veja a lista completa em: http://for.tn/1NxltcQ. (Envolverde)