Saná, Iêmen, 28/10/2015 – Cerca de 181 mil famílias iemenitas nas cidades de Seyun, Shibam e outras localidades vizinhas na província de Hadramaut, receberam assistência alimentar da organização humanitária Meia-Lua Vermelha, dos Emirados Árabes Unidos, nos últimos três meses.
O diretor do escritório da organização para Seyun e Shibam, Nasser al Kathiri, disse à agência de notícias iemenita que, entre as beneficiadas, 17.268 famílias estavam deslocadas, obrigadas a abandonar suas casas em outras províncias. Aproximadamente 730 pessoas com necessidades especiais, entre elas crianças autistas ou com problemas físicos, visuais ou aditivos, também integraram a população beneficiada, acrescentou.
A agência emiratense distribuiu alimentos entre agosto e este mês, em colaboração com comitês locais, entre os quais havia líderes religiosos de mesquitas e outros dignitários. As rações incluíam açúcar, farinha, óleo de cozinha e arroz. As famílias com mais de cinco integrantes e todas as que estavam deslocadas receberam rações completas de alimentos. Envolverde/IPS