Abu Dhabi,Emirados Árabes Unidos, 12/8/2015 – A Yahsat, operadora do satélite dos Emirados Árabes Unidos, propriedade da Comissão de Desenvolvimento Mubadala, anunciou o fim positivo da Revisão Crítica do Projeto de seu último satélite, o Al Yah 3.
No dia 10, os gerentes da Yahsat se uniram à equipe de engenheiros da companhia que trabalham nas instalações da Orbital ATK, no Estado da Virginia, nos Estados Unidos, para o momento histórico, que representa a última etapa antes da instalação dos componentes no satélite.
“Avançamos segundo o cronograma de lançamento”, destacou Masud M. Sharif Mahmud, diretor-geral da Yahsat. “Nosso terceiro satélite nos permitirá crescer em nossa empresa e ampliar de forma significativa nossa cobertura para sermos uma companhia verdadeiramente global, uma resposta direta à demanda excepcional de nossos clientes”, acrescentou.
O gerente do satélite Al Yah 3, Adnan Al Muhairi, não poupou elogios. “O fim da etapa não faz mais do que aumentar o meu entusiasmo pelo próximo lançamento. Estou muito orgulhoso de contribuir para a próxima missão espacial dos emirados”, acrescentou.
Uma vez que o satélite esteja em operação, serão ampliados os serviços de banda larga de alta velocidade para clientes brasileiros e africanos, entre outros benefícios para operadores de telecomunicações. Envolverde/IPS