Aplicativo traz roteiros mais responsáveis nas 12 cidades-sede da Copa

aplicativo-passaporte-verde

Subir no Corcovado, no Rio de Janeiro, por meio de uma trilha pela Mata Atlântica com saída do Parque Lage. Visitar comunidades ribeirinhas nas margens do Rio Negro, em Manaus. Ou ainda conhecer o Morro da Conceição, importante ponto cultural de Recife, são alguns dos Roteiros Passaporte Verde.

Por meio do aplicativo, os usuários terão acesso a mais de sessenta opções de roteiros nos arredores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. No geral, os itinerários convidam os viajantes a explorarem as cidades de uma maneira mais autêntica, com sugestões que incentivam a maior proximidade da natureza, a degustação da culinária local, o contato com culturas tradicionais, entre outros.

Com versões em português e inglês, o aplicativo também traz dicas para tornar viagens de lazer ou negócio menos impactantes para o meio ambiente e para o destino escolhido. Do planejamento da viagem a como desligar corretamente aparelhos que serão deixados em casa, as dicas estimulam práticas mais responsáveis com ações simples que podem fazer uma grande diferença, como evitar conexões aéreas e se informar sobre frutas e legumes da estação do seu destino.

Apple Store – Aplicativo Passaporte Verde
Google Play – Aplicativo Passaporte Verde

Passaporte Verde

Criada em 2008, a campanha Passaporte Verde surgiu como uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo do Brasil, o Ministério Francês do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e outros parceiros.

Atualmente, com disseminação em diversos países como Brasil, Costa Rica, Equador, África do Sul e Coreia do Sul, a campanha já é referência internacional em disseminação de informações sobre turismo sustentável.

* Com informações do PNUMA.

** Publicado originalmente no site EcoD.