Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/8/2015 – As mulheres seguem avançando nos Emirados Árabes Unidos e estão à frente do progresso, segundo editorial do jornal em inglês The Khaleej Times, com sede em Dubai. “Seus esforços para a construção do país foram reconhecidos pelo governo e não surpreende que a Fundação de Mulheres Árabes classifique as emiratenses entre as mais poderosas do mundo árabe”, pontuou.
“É animador que as mulheres tenham saído de seu mundo privado para um contexto público sem muito esforço. O crédito deve ser dado à ênfase do governo na educação, onde radica a chave de uma sociedade progressista e onde cada indivíduo recebe um tratamento igualitário”, afirmou o jornal.
Em fevereiro, foi criado um Conselho de Equilíbrio de Gênero para promover o bem-estar da mulher e erradicar os preconceitos. Os dados mostram que as emiratenses ocupam 66% dos cargos no setor público, das quais 30% estão em postos de decisão”, destacou o The Khaleej Times.
“Integrar as perspectivas locais e internacionais pode ser um desafio, mas o governo tem uma estratégia de longo prazo para que haja mais mulheres em cargos de decisão, tanto no setor político quanto no empresarial”, diz o editorial. “A justiça e o corpo diplomático são outras duas áreas nas quais as mulheres poderão se destacar. O melhor delas está por vir”, concluiu. Envolverde/IPS