TURIN, 16 de maio de 2018 (WAM) – Em consonância com os esforços de Sharjah para disseminar sua mensagem cultural internacionalmente, a Sharjah Book Authority (SBA) dos Emirados Árabes Unidos (EAU) concluiu sua participação na Feira Internacional do Livro de Turim, na Itália.
Ao dialogar com autores e ilustradores italianos e internacionais, publicando profissionais e representantes de instituições culturais, a SBA explorou maneiras pelas quais pode abrir novos caminhos para o intercâmbio cultural e a cooperação com o resto do mundo.
A delegação da SBA, liderada por seu presidente, Ahmed Al Ameri, reuniu-se com Mario Montalcini, vice-diretor da Feira do Livro de Turim, no pavilhão da SBA, onde discutiram colaborações culturais e literárias com foco específico nas feiras de livros de Sharjah e Turim.
A delegação apresentou 35 editores italianos e internacionais à Sharjah Publishing City, a primeira zona livre de publicação e impressão no mundo árabe, que ao passar pela primeira fase de desenvolvimento será equipada com 550 escritórios, tecnologia de ponta, instalações internas de impressão, serviços editoriais e muito mais que podem ser aproveitados por governos e empresas privadas.
A SBA também organizou uma sessão de discussão sobre literatura de viagens com foco na vida e nas explorações do famoso explorador árabe Ibn Battuta. Os dois palestrantes da sessão foram a professora italiana Claudia Tresso e o Dr. Hamad bin Sarai, professor de história antiga da Universidade dos Emirados Árabes Unidos. (#Envolverde)