Arquivo

Autoridades recordam a proibição de comercializar animais e plantas ameaçadas

Autoridades recordam a proibição de comercializar animais e plantas ameaçadasAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 7/7/2015 – Saif Mohammed Al Shara, subsecretário do Setor de Auditoria Externa do Ministério de Ambiente e Água dos Emirados Árabes Unidos, advertiu que é ilegal e pode ser perigoso comercializar na internet animais e plantas que constam da lista da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (Cites).

Também viola a lei federal nº 11, de 2002, que regula e controla o comércio internacional de espécies de fauna e flora silvestres em perigo. Além disso, a prática afeta a classificação dos Emirados na lista de países comprometidos com a Cites, à qual se uniu em 1989, por meio do decreto nº 86.

Al Shara informou que o Ministério vai transferir os infratores para as autoridades competentes, para que tomem as medidas legais necessárias para manter o êxito dos Emirados em seus esforços atuais para proteger o ambiente como parte do sistema global.

Sobre as punições, Al Shara afirmou que “podem incluir prisão e multas, além do confisco e outros gastos”, e acrescentou que há castigos para os que violam os direitos dos animais. Envolverde/IPS