Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 16/4/2015 – Aviões de combate dos Emirados Árabes Unidos continuam atacando vários redutos hutis no contexto da operação Tempestade Decisiva, lançada por uma coalizão árabe para proteger desse grupo armado o povo e o governo legitimo do Iêmen. Os ataques se concentraram em depósitos de armas e radares, bem como em lança-mísseis do sistema de defesa Sam 2, 3 e 6.
No norte de Hodeidah, os aviões dispararam contra um depósito de foguetes Katyusha na cidade de Aden. As aeronaves dos Emirados também apontaram contra túneis em montanhas, utilizados para armazenar armas e munições. Durante a missão os aviões reabasteceram graças ao Airbus da Força Aérea e de Defesa, e ao fim da incursão regressaram a salvo à base.
Desde 26 de março, uma coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita bombardeia inúmeros objetivos militares hutis em resposta ao pedido do presidente iemenita, Abd Rabbu Mansour Hadi, de intervir com força militar para proteger o povo do Iêmen e seu legítimo governo. Envolverde/IPS