Arquivo

Bem-estar e saúde das mulheres

A Merck – empresa de saúde das áreas de ciência e tecnologia, ciências da vida e materiais de desempenho – assumiu hoje um papel de liderança para enfrentar os desafios relativos à saúde e o bem-estar das mulheres de diferentes culturas e em diferentes fases da vida. Na sede global da empresa em Darmstadt, na Alemanha, aconteceu o “Global Consumer Health Debate 2016”, um painel internacional com acadêmicos, especialistas em saúde pública, líderes de ONGs e especialistas do setor, que discutiram com executivos seniores da Merck a melhor maneira de eliminar a disparidade entre a visão futura e a realidade atual da saúde e do bem-estar das mulheres nos países do mundo inteiro. Belén Garijo, membro do conselho executivo da Merck e CEO de saúde, disse: “A saúde e o bem-estar das mulheres estão no centro das prioridades estratégicas da Merck relativas à saúde. Como uma importante provedora de produtos e serviços para a saúde, patrocinamos várias iniciativas de responsabilidade corporativa com o objetivo de proteger e melhorar a saúde de nossas funcionárias, e também participamos ativamente de parcerias público-privadas no mundo inteiro que visam atender as necessidades de saúde das mulheres nos países desenvolvidos e em desenvolvimento”. A base para o debate foi a pesquisa (white paper) da Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinado pela divisão Consumer Health da Merck, sobre “Saúde e Bem-Estar da Mulher: Definições e Práticas em Desenvolvimento”. Os resultados do estudo com especialistas no assunto e autoridades da área de saúde pública na Índia, México, Brasil, França e Alemanha, foram apresentados pela primeira vez, durante o evento. Após o debate, a divisão Consumer Health da Merck comprometeu-se com continuar levantando a discussão ao longo de 2016 sobre os temas bem-estar das mulheres em países emergentes e desenvolvidos; financiamento da saúde do bem-estar das mulheres; acesso a informações sobre saúde e bem-estar; e programas de política sobre a saúde e o bem-estar das mulheres. (#Envolverde)