Arquivo

Café com impacto positivo

A Nespresso divulga nova estratégia de sustentabilidade intitulada The Positive Cup. O plano refere-se ao compromisso da companhia em criar valor compartilhado e prevê investimento de 500 milhões de francos suíços até 2020. O valor será destinado a melhorias nas condições de vida e trabalho dos produtores e ao desenvolvimento ambiental sustentável, desde o plantio do café até a sua extração na xícara. The Positive Cup representa a evolução da antiga plataforma de sustentabilidade da marca e do programa AAA Sustainable Quality Program, que cumpriu seus objetivos estabelecidos até 2013 com sucesso. Agora, a Nespresso – que trabalha em parceria com a Rainforest Alliance e a Fairtrade International – quer garantir, entre outros objetivos, que todos os Grands Crus de linha permanente sejam compostos por cafés 100% sustentáveis; que a capacidade de coleta de cápsulas para reciclagem também seja expandida para 100%; e que a pegada de carbono da companhia seja reduzida em 10%. A Nespresso vê no The Positive Cup uma oportunidade de engajar os Membros do Club a contribuírem efetivamente com o meio ambiente, especialmente quando se trata de reciclagem de cápsulas, uma responsabilidade partilhada. A companhia dedicará ainda, parte dos investimentos a um novo Fundo de Desenvolvimento Sustentável, que desempenhará um papel fundamental em projetos específicos, como o reestabelecimento do Sudão do Sul, importante país produtor de café. (Envolverde)