A Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem forte convicção do legado que o maior evento poliesportivo do mundo deixará para a cidade e contribui ativamente para a transformação de ideias em ações reais. A empresa, que tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro, exatamente em um dos lugares que passa pela maior revitalização, a Zona Portuária, assina hoje como integrante do Pacto do Rio. Durante a assinatura, realizada em uma cerimônia no Pão de Açúcar – cartão postal do Rio de Janeiro –, o Presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, anunciou a criação do projeto “Caju: Um novo olhar”, que é o primeiro a integrar o Pacto do Rio e será o principal projeto social de Legado Olímpico da empresa. Desenvolvido pela Nissan, que contará com a parceria da ONG Fundação Gol de Letra, sediada no bairro do Caju, o projeto visa transformar a vida da comunidade deste bairro, um dos mais carentes da cidade e que fica também próximo da região do Porto do Rio. A preparação dos jovens para a vida profissional, a melhoria da infraestrutura e a criação de ações para a mobilização da comunidade fazem parte do projeto. A Nissan, por meio do seu braço de responsabilidade social, o Instituto Nissan, manterá e fará a gestão do projeto. Detalhes do projeto “Caju: Um novo olhar” serão revelados nos próximos meses pela empresa. O Pacto do Rio é um conjunto de compromissos articulados que busca alinhar os objetivos de órgãos públicos, com os de parceiros privados, da sociedade civil, do setor de pesquisa e organismos internacionais, permitindo o planejamento e a execução integrada das ações, tendo sempre como princípios a justiça social, a eficiência de recursos (econômicos e ambientais) e a boa governança (ética, transparência e mecanismos de participação). (Envolverde)
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