Arquivo

Câmara de Dubai destaca os laços comerciais da América Latina

DUBAI, 8 de agosto de 2018 (WAM) – A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai nos Emirados Árabes Unidos participou recentemente do 4º Fórum Global de Agronegócios em São Paulo, destacando o fortalecimento dos laços comerciais agrícolas entre Dubai e a América Latina, áreas-chave onde o comércio bilateral pode ser aumentado no futuro.

O Fórum contou com a participação de mais de 1.500 stakeholders importantes, desde empresários, autoridades governamentais, exportadores brasileiros e estrangeiros, importadores e investidores e meios de comunicação locais que se reuniram para discutir o futuro dos negócios agrícolas no mundo, além de soluções para desafios enfrentados pela humanidade, para desenvolver social e economicamente e preservar o meio ambiente.

Representantes de mais de 150 empresas visitaram o estande da Dubai Chamber no Fórum e os visitantes foram informados sobre os vários serviços que a Câmara oferece às empresas associadas, o progresso alcançado no Fórum Global de Negócios na América Latina em Dubai e os resultados de um relatório recente sobre comércio agrícola atividade entre o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e os países latino-americanos.

Durante o Fórum, Omar Khan, diretor de escritórios internacionais da Dubai Chamber, reuniu-se com representantes de empresas latino-americanas que operam em uma ampla variedade de setores, incluindo agricultura, cosméticos, logística, jurídico, comércio e commodities.

Khan também participou de um painel de discussão sobre a cooperação entre os setores público e privado, ao qual se juntaram outros funcionários do governo do Brasil, América Latina e União Europeia.

Durante o painel, ele enfatizou a importância de eventos como o Global Agribusiness Forum, que fornece uma plataforma ideal para mostrar as vantagens competitivas de Dubai. Khan destacou o bem sucedido modelo de Dubai de estreita cooperação entre seus setores público e privado e explicou que isso contribuiu muito para o notável progresso econômico do emirado na última década. (#Envolverde)