Arquivo

Canadá isenta cidadãos dos Emirados Árabes Unidos de vistos de entrada

OTTAWA, 30 de maio de 2018 (WAM) – Os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos (EAU) poderão visitar o Canadá sem visto de entrada a partir de 5 de junho de 2018.

O anúncio foi feito durante uma reunião entre o xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, e o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Ahmed Hussen, em Ottawa.

O xeque Abdullah bin Zayed elogiou a decisão, acrescentando que esta medida afirma os laços distintos entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá.

Ahmed Hussen disse: “Os Emirados Árabes Unidos são um parceiro estratégico fundamental e o levantamento da exigência de vistos ajudará a reafirmar a forte relação entre nossos dois países. Também promoverá o aumento do turismo, intercâmbios culturais, acadêmicos e de estudos, além de fomentar novas oportunidades de negócios, comércio e investimento. ”

Esta decisão é baseada em uma avaliação abrangente e rigorosa dos EAU sobre os critérios da política de vistos do Canadá. A avaliação constatou que os EAU atendem aos critérios do Canadá para uma isenção de visto.

Os cidadãos dos Emirados não precisarão mais de visto a partir das 5:30 da manhã (1:30 pm Gulf Standard Time) em 5 de junho de 2018 para viajar ao Canadá para estadias curtas (normalmente por até seis meses) para negócios, para visitar família e amigos ou para o turismo.

Entretanto, os cidadãos dos Emirados, como outros viajantes isentos de visto, precisarão de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para voar ou transitar por um aeroporto canadense. A eTA permite que funcionários canadenses rastreiem os viajantes quanto à admissibilidade antes de embarcarem em seu voo para o Canadá. Os Emirados poderão se inscrever on-line para um eTA depois das 5h30 (horário da costa do Golfo), no dia 5 de junho.

Enquanto isso, eles podem continuar a se inscrever online para um visto de visitante, ou usar os serviços de um dos centros de solicitação de visto (VACs), incluindo o VAC em Abu Dhabi ou Dubai.

Cerca de 40.000 canadenses vivem e trabalham nos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 150 empresas canadenses operando no país. (#Envolverde)