ABU DHABI, 14 de agosto de 2018 (WAM) – O Centro de Juventude Árabe (AYC) revelou sua lista dos jovens pioneiros árabes mais influentes para celebrar o dinamismo e a inovação dos jovens da região árabe. A lista é composta por pessoas com menos de 35 anos de idade, de todos os países árabes, que forneceram soluções significativas para os desafios enfrentados por suas comunidades e que, no processo, criaram um impacto positivo na sociedade.
Sob o patrocínio de Sheikh Mansour Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, Ministro dos Assuntos Presidenciais e Presidente da AYC, a iniciativa dos Jovens Pioneiros Árabes foi lançada na Cimeira Mundial do Governo de 2018 e visa criar uma sociedade excepcional. Jovens árabes, cuja energia positiva poderia ser aproveitada como um recurso vital para impulsionar a evolução e o desenvolvimento de suas sociedades.
“Os jovens são parte integrante do processo de desenvolvimento sustentável, com sua energia e entusiasmo capazes de transformar oportunidades em soluções tangíveis que contribuem para a construção de sociedades. Estamos anunciando a lista de jovens modelos respeitáveis cujas habilidades e habilidades atenderam suas comunidades e ajudaram a criar um futuro brilhante para todos nós”, disse Shamma bint Suhail Faris Al Mazrui, Ministro de Estado para Assuntos da Juventude e Vice-Presidente da AYC.
“Os pioneiros da Lista dos Jovens Pioneiros Árabes mais influentes personificam a essência da juventude árabe e destacam o impacto positivo que eles tiveram em impulsionar o progresso em suas comunidades. Ao honrar suas contribuições, procuramos incentivar jovens talentosos e criativos a continuar inovando e se tornando os líderes do futuro”, acrescentou.
A iniciativa Jovens Pioneiros Árabes visa jovens em setores que têm importância estratégica no mundo árabe, incluindo educação, mídia, economia, cultura e artes, saúde, esportes, empreendedorismo, ciência e tecnologia, meio ambiente e trabalho social. (#Envolverde)