ABU DHABI, 23 de julho de 2018 (WAM) – A Empresa de Serviços Gerais de Abu Dhabi dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Musanada, concluiu o projeto de construção e manutenção de AED20,58 milhões (USD5,6 milhões) das instalações do Centro de Gestão de Animais Selvagens Delaija – Abu Dhabi (EAD ). O projeto se estende por uma área bruta de 520.000 metros quadrados.
Comentando o anúncio, Razan Khalifa Al Mubarak, Secretário Geral da EAD, disse: “Gerenciado pela EAD, o Delaija Wildlife Management Center é uma instalação única e a primeira do tipo na região em termos de design e tamanho. A EAD procura usar este centro para fornecer instalações para criação e proteção de animais selvagens ameaçados, mantendo grupos sustentáveis através de programas de reprodução e reintrodução em seu habitat natural.
“Através deste centro que hospeda aproximadamente 6.300 animais pertencentes a quatro espécies diferentes, a EAD cria e gerencia grupos específicos ameaçados como Oryx Árabe, gazela de areia, gazela da montanha e Oryx com chifres de cimitarra, melhorando a diversidade genética para assegurar sua sustentabilidade”, acrescentou Al. Mubarak.
“Pesquisadores da EAD implementam planos de manejo e reprodução de maneira apropriadamente científica e sistemática, a fim de formar um rebanho mundial a ser incluído como parte dos programas locais de reintrodução dentro e fora das reservas naturais, bem como de outros programas internacionais em nível regional. , para ajudar a trazer os animais de volta aos seus habitats para viver normalmente depois de garantir que todas as salvaguardas necessárias estão em vigor.”
Al Mubarak expressou sua esperança de que o Centro Delaija evoluísse para uma excelente instalação de reprodução que compreende um hospital veterinário, um centro educacional para aumentar a conscientização sobre a importância de animais selvagens ameaçados, “pois estes estão intimamente ligados à nossa cultura e história, que é totalmente vale a pena ser mantida para as gerações futuras”.
Por sua vez, Suwaidan Rashed Al Dhaheri, CEO da Musanada, disse: “A Musanada está engajada na entrega desses projetos como parte de seus esforços para concretizar a Visão de Abu Dhabi, estabelecendo um equilíbrio entre crescimento e conservação do meio ambiente e biodiversidade e conscientização. da importância e necessidade de conservar as espécies selvagens ameaçadas.”
“Devido à natureza particular do projeto, a Musanada implementou os mais altos padrões no que diz respeito aos requisitos de sustentabilidade ambiental, com todos os materiais usados no projeto sendo recicláveis, alcançando assim os requisitos ambientais máximos apropriados”, acrescentou Al Dhaheri.
A construção do projeto Delaija começou em 2010 e é um excelente centro de reprodução e conservação, abrigando mais de 6.000 animais. (WAM)