Arquivo

Centro médico de referência regional

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 21/8/2014 – Os Emirados Árabes Unidos se tornam um centro médico para a região, o que implica muitos benefícios, destacou o editorial do jornal local em inglês The National.

As estatísticas mostram que uma grande quantidade de pessoas que chega por razões médicas procedem dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, mas também de outros países árabes.

Para os que chegam da Arábia Saudita, Omã, Líbano ou Egito, os Emirados Árabes Unidos são uma opção natural. Além da proximidade, existem as similaridades linguísticas e culturais, o que contribui para melhor compreensão entre médicos e pacientes.

O turismo médico se apresenta como um dos setores de maior crescimento do mundo. A previsão é de que em cinco anos represente aproximadamente US$ 32 bilhões ao ano.

A consolidação deste país como um centro médico próspero permitirá a criação de emprego qualificado. Além disso, atrairá outros profissionais médicos do mundo, que também encontrarão uma oportunidade para se aperfeiçoarem. Envolverde/IPS