ABU DHABI, 14 maio de 2018 (WAM) – O Centro Sawab, um centro de comunicação digital conjunto dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para combater as ideologias extremistas violentas online e promover alternativas positivas, anunciou o lançamento de uma nova campanha em suas plataformas de mídia social.
Sob a hashtag #GivingDefinesUs, a campanha de três dias acontecerá de 13 a 15 de maio, em árabe e inglês, nas plataformas Twitter, Facebook, Instagram e YouTube do Sawab. A campanha é a 27ª campanha de mídia social do Centro Sawab, extremismo violento e apresenta alternativas positivas para ideologias violentas e divisivas. Outras campanhas de Sawab têm incidido sobre a devastação do terrorismo por famílias, comunidades e civilizações antigas, bem como por temas positivos como os atos de misericórdia do Profeta Muhammad (PECE) e as importantes contribuições das mulheres na prevenção e resistência ao extremismo e no avanço de suas sociedades.
Para milhões de muçulmanos em todo o mundo, o Mês Sagrado do Ramadã é um momento de reflexão espiritual e contemplação silenciosa. Mostrar compaixão por aqueles menos afortunados também é um tema importante do Ramadã, pois o trabalho beneficente e as doações para os pobres aumentam durante este mês sagrado.
Sob a hashtag #GivingDefinesUs, a mais recente campanha de mídia social do Sawab se concentrará em como o simples ato de dar aos outros é uma virtude compartilhada entre religiões e culturas e essencial para uma sociedade global vibrante e que funcione bem. Ele também destacará como os atos de caridade de sacrifício podem romper as fronteiras e unir as pessoas e comunidades em comunhão compartilhada e causa comum.
Desde o seu lançamento em julho de 2015, o Centro Sawab tem incentivado governos, comunidades e vozes individuais a se envolverem proativamente para combater o extremismo online. Durante esse período, o Centro deu voz aos milhões de pessoas em todo o mundo que se opõem às ideologias extremistas violentas, enquanto apoiam os esforços para expor a brutalidade e a natureza criminosa dos grupos terroristas. (#Envolverde)