Arquivo

Chanceler condena atentado em Ancara

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 19/2/2016 – Os Emirados Árabes Unidos condenaram o atentado terrorista em Ancara, onde um carro-bomba explodiu perto de um ônibus que transportava soldados, perto da sede das forças armadas, do parlamento e de outros edifícios do governo da Turquia. Dezenas de pessoas morreram ou ficaram feridas no ataque cometido no dia 7, na capital turca.

O ministro de Relações Exteriores e de Cooperação Internacional dos Emirados, xeque Abdalá bin Zayed Al Nahyan, ressaltou a solidariedade de seu país com a Turquia, bem como sua firme posição contrária a todas as formas e manifestações de terrorismo, independente dos motivos ou das razões, de onde e quando seja e de quem seja o responsável.

O xeque Abdalá reiterou a necessidade do esforço coletivo da comunidade internacional para eliminar o flagelo do terrorismo e encontrar soluções contra a ameaça que atenta, também, contra os valores éticos e humanos. Por fim, expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou a rápida recuperação dos feridos. Envolverde/IPS