A Accenture (NYSE: ACN) acaba de divulgar seu Relatório de Cidadania Corporativa 2015 – “Making a Measureable Difference” – que explora o progresso, desempenho e os objetivos da empresa em suas operações globais. O relatório destaca que, por meio do Skills to Succeed, iniciativa de cidadania corporativa da empresa, a Accenture e seus parceiros sem fins lucrativos apoiaram mais de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo para obter um emprego ou criar um negócio. O objetivo, até 2020, é capacitar 3 milhões de pessoas, permitir a transição bem-sucedida para postos de trabalho e criar soluções duradouras para ajudar a eliminar as lacunas globais de emprego. Tendo os nossos valores fundamentais como parte central dos nossos esforços, colaboramos com uma série de parceiros para oferecer soluções duradouras e mensuráveis”, destaca Pierre Nanterme, presidente & CEO da Accenture. “Num contexto de transformação digital, vemos uma oportunidade excepcional para fazer a diferença nas comunidades onde trabalhamos e vivemos – desde a eliminação de lacunas de emprego até a promoção da sustentabilidade no cliente e a aceleração da igualdade de gênero no mercado de trabalho. Embora tenhamos criado uma dinâmica forte, sabemos que ainda há muito a fazer enquanto lidamos com as questões complexas de sustentabilidade e mudanças à frente.” Entre os destaques do relatório está: o investimento de 841 milhões de dólares no treinamento e desenvolvimento profissional de seus colaboradores, ajudando a proporcionar um total de 15 milhões de horas de aula e treinamento digital – uma média de mais de 46 horas por funcionário; A redução de 47% das emissões de carbono por empregado desde o ano fiscal de 2007, em direção à sua meta de 50% até o final do ano fiscal de 2020. Até o momento, a empresa já economizou CO2 suficiente para abastecer o consumo de eletricidade de 350 mil lares norte-americanos durante um ano; Novas metas ambientais – Até 2020, a empresa pretende melhorar a sua eficiência energética em 30%, em comparação com sua linha de referência de 2007, e ampliar para 75% a percentagem de seus principais fornecedores que divulgam suas metas e ações para redução de emissões; E os esforços para ajudar a desenvolver mais de 100 fornecedores distintos por meio de seu programa de desenvolvimento. A empresa pretende atingir a meta de 170 diferentes fornecedores até 2020. O relatório “Making a Measurable Difference” também detalha o compromisso da Accenture com a inclusão e a diversidade e em oferecer um ambiente inclusivo, independentemente de etnia, religião, sexo, orientação sexual, idade ou deficiência. O relatório inclui a meta da empresa de aumentar a sua percentagem de novas contratações de mulheres em pelo menos 40% em todo o mundo até 2017. (#Envolverde)