COX’s Bazar, Bangladesh, 20 de abril (WAM) – Os comboios Zayed Al Khair, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), forneceram tratamento para mais de 30 mil refugiados Rohingya em Cox’s Bazar, Bangladesh, no Hospital de Voluntariado Humanitário Zayed desde seu lançamento em setembro de 2017.
A assistência médica foi fornecida sob a supervisão de uma equipe médica especializada voluntária dos Emirados Árabes Unidos e Bangladesh e como parte da campanha humanitária Zayed para tratar pessoas desfavorecidas, coincidindo com a iniciativa do Ano Zayed.
A campanha é parte de uma campanha conjunta da Zayed Giving Initiative, da Sociedade Dar Al Ber, da Sharjah Charity House e do grupo de hospitais sauditas-alemães, supervisionados pelo Programa de voluntariado comunitário e especializado da comunidade Emirates.
O cirurgião cardíaco dos Emirados Adel Al Shameri, CEO da Zayed Giving Initiative e presidente dos médicos dos EAU disse que os serviços de diagnóstico, tratamento e prevenção fornecido pelos comboios têm melhorado o nível de serviços para crianças, idosos e refugiados, acrescentando que mais de 30.000 crianças e idosos Rohingya foram tratados desde o lançamento oficial do hospital de campanha em setembro, que é o primeiro hospital árabe nos campos de refugiados em Cox’s Bazar.
Omran Mohammed Abdullah, chefe da equipe médica dos comboios de Zayed Al Khair e presidente do Setor de Projetos de Caridade da Dar Al Ber Society, disse que o hospital vai continuar a prestar os seus serviços aos refugiados Rohingya por mais um ano, o que poderia ser estendido se sua situação trágica continuar. (#Envolverde)