ABU DHABI, 30 de abril de 2018 (WAM) – O comércio de tabaco e produtos relacionados de Abu Dhabi despencou 97,2% em janeiro de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017, o Centro de Estatísticas dos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi). SCAD) anunciado.
A queda drástica no comércio do emirado nesta categoria de commodities é considerada a mais alta desde a adoção do imposto em outubro passado, que inclui um aumento de 100% no preço do tabaco, bem como outros produtos que prejudicam a saúde pública, com média entre 50 e 100%, notavelmente bebidas leves e energéticas.
No quarto trimestre de 2017, registrou-se uma queda de 53,4% no comércio de tabaco do emirado em relação ao período correspondente em 2016.
De acordo com os varejistas pesquisados pela WAM, a queda real no comércio de tabaco começou durante o quarto trimestre de 2017, depois que grandes segmentos da sociedade abandonaram as compras após o aumento significativo dos preços.
O Centro, que monitora o comércio no emirado, não registrou nenhuma atividade de exportação para esta categoria de bens em janeiro. (#Envolverde)