A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida. Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades. Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção. Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade. (#Envolverde)