Arquivo

"Continuo otimista em relação à conquista da estabilidade do mercado de petróleo", diz Al Mazrouei

ABU DHABI, 19 de junho de 2018 (WAM) – Suhail bin Mohammed Faraj Faris Al Mazrouei, Ministro da Energia e Indústria dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e Presidente da Conferência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para 2018, expressou sua otimismo em recuperar o equilíbrio para o mercado internacional de petróleo, graças à cooperação entre a OPEP e seus parceiros.

“Olhando para o futuro, continuo otimista que cumpriremos nosso objetivo de proporcionar estabilidade sustentável ao mercado de petróleo, que visa atender aos interesses de longo prazo dos produtores, consumidores e da economia global”, disse Al Mazrouei em um comunicado divulgado pelo ministério, antes da 174ª Reunião da Conferência da OPEP na próxima semana em Viena, Áustria.

“Essencial para este otimismo é o nível sem precedentes de cooperação e conformidade da OPEP e seus parceiros com os ajustes de produção que foram prometidos sob a ‘declaração de cooperação’”, acrescentou.

“Os níveis de estoque caíram significativamente desde o início de 2017 e o mercado está cada vez mais próximo de se reequilibrar”, esclareceu. “Este será, sem dúvida, um tema importante de discussão em nossa reunião de junho”, disse ele.

A 174ª Reunião da Conferência da OPEP, a primeira reunião completa do ano, será realizada em 22 de junho em Viena, Áustria.

“Nesta reunião e no 7º Seminário Internacional da OPEP, uma assembleia única de ministros, chefes de organizações intergovernamentais, executivos-chefes de companhias petrolíferas nacionais e internacionais, líderes da indústria, acadêmicos, especialistas em energia e mídia, vamos rever o progresso notável que estamos fazendo”, disse ele.

Como presidente da Conferência da OPEP para 2018, Al Mazrouei presidirá os dois eventos.

Ele também elogiou o desempenho e a nova abordagem da OPEP no primeiro semestre de 2018. ”Foi uma primeira metade do ano construtiva. A OPEP se engajou em um diálogo aberto e transparente com uma ampla gama de partes interessadas, uma abordagem que eu apoio sinceramente e acredito que é benéfica para todas as partes”, disse ele, acrescentando:“ Estamos nos aproximando rapidamente do meio do caminho de um ano importante para a OPEP e seus parceiros e tem sido um primeiro semestre construtivo. ”

“Trabalhando de perto com o Secretário Geral da OPEP e sua equipe, tive o prazer de participar de inúmeros seminários, eventos e reuniões para fortalecer ainda mais o envolvimento e relacionamento da OPEP com organizações como a IEA e o IEF e outras partes interessadas da indústria”, disse ele.

Da semana do IP em Londres, ao CERA em Houston e do Fórum Internacional de Energia da IEA em Nova Delhi, para citar apenas alguns, concluiu. (#Envolverde)