Com o objetivo de educar e conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem, a PepsiCo, em parceria com cinco cooperativas da Rede de Comercialização Zona Sul – que hoje reúne 160 cooperados capacitados profissionalmente pela companhia por meio do programa Reciclo PepsiCo – e o apoio das marcas TODDY®, RUFFLES®, MABEL®, GATORADE® e PEPSI®, promoveu no último mês a campanha Craques da Reciclagem que usou o futebol amador para convidar a comunidade e os internautas a darem um destino certo aos resíduos recicláveis. O concurso ultrapassou as expectativas e, em apenas 15 dias, arrecadou cerca de 12 toneladas de resíduos – que representa um acréscimo de aproximadamente 5% à média mensal coletada pelas cooperativas. “Craques da Reciclagem integra o programa Reciclo PepsiCo, que além de capacitar e melhorar as condições de trabalho das cooperativas de catadores que formam a Rede de Comercialização Zona Sul, mostra a importância da reciclagem para minimizar o impacto sobre o meio ambiente. O concurso é a continuação dessas ações com as cooperativas e está alinhado com a visão corporativa de Performance com Propósito, que visa construir uma companhia sustentável, que seja uma boa cidadã em nossas comunidades e uma boa guardiã dos recursos do nosso planeta”, destaca Cristiane Lopes, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo (Envolverde)