Arquivo

Criado fundo para vítimas de tráfico humano

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 20/8/2015 – O Fundo para Apoiar as Vítimas de Tráfico de Pessoas, criado pelo Comitê Nacional para Combater o Tráfico Humano, surgiu como uma força central para estender a ajuda aos que sofrem exploração e permitir levar algum consolo a muitos deles. “Os Emirados são um dos países mais ativos na luta contra o tráfico humano e na ajuda às vítimas”, afirmou Anwar bin Mohammed Gargash, ministro de Assuntos Exteriores e presidente do Comitê Nacional para Combater o Tráfico Humano.

“Os esforços do Comitê estão voltados ao estudo dos diversos aspectos envolvidos no tráfico de pessoas e a criar leis para combatê-lo. Seu objetivo é promover e garantir a proteção necessária às vítimas em conformidade com os padrões internacionais”, acrescentou Gargash. “Também procuramos coordenar com entidades governamentais preocupadas com esse crime e tomar medidas para conseguir resultados tangíveis. Os Emirados também destacam a necessidade de impor sanções aos que violam as leis”, acrescentou.

O governo emiratense adota uma estratégia baseada em cinco pilares: prevenção e proteção, processamento, castigo, proteção das vítimas e fortalecimento da cooperação internacional. Envolverde/IPS