ABU DHABI, 20 de setembro (WAM) – O xeque Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro da Cultura e Desenvolvimento do Conhecimento dos Emirados Árabes Unidos, recebeu os participantes do Escritório Permanente da União dos Escritores Árabes, liderados por Habib Al Sayegh, secretário geral da organização e presidente da União dos escritores dos Emirados.
A visita coincidiu com a reunião do Escritório Permanente em Al Ain, que contou com a presença de delegações de 16 países árabes.
O xeque Nahyan enfatizou a importância de escritores e poetas na divulgação da cultura de tolerância, aceitação de outros e da comunicação entre várias pessoas.
Os Emirados tem sempre incentivado a diversidade cultural, a abertura a outras culturas e ampliou os pontos de comunicação, amor e paz, sublinhando a importância de promover e difundir a rica cultura dos emirados para fortalecer o diálogo, a compreensão e a tolerância entre todos religiões e culturas.
O terrorismo é uma doença da era moderna e muitos grupos terroristas tratam de sequestrar o Islam com esse propósito, observou. (Envolverde)