Arquivo

Cúpula contra exploração sexual online

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 19/11/2015 – Uma linha especial para denunciar casos de abuso infantil mostra a determinação dos Emirados Árabes Unidos de forjar um futuro seguro e dar proteção aos seus cidadãos, especialmente aos residentes mais jovens do país, destacou o jornal local The Gulf News. “A iniciativa também coloca os Emirados à frente da luta global para erradicar o flagelo dos depredadores na internet, quando a exploração sexual de menores registrou um arrepiante aumento de 1.500% nas últimas duas décadas”, destacou.

O jornal afirma que “uma geração que cresce sendo especialista em internet é uma grande notícia, mas não tem que se traduzir em um frenesi alarmante de abuso sexual online. Seja na internet ou não, as cicatrizes das feridas físicas talvez curem com o tempo, mas são as de ordem psicológica as mais difíceis de enfrentar e as que geram danos para toda a vida”.

“Como se demonstrou na cúpula de Abu Dhabi, está em poder das pessoas e dos governos do mundo acabar com a ameaça”, concluiu o jornal com sede em Dubai. A segunda cúpula mundial para o Fim da Exploração Sexual Infantil na Internet acontece neste Emirado sob o lema Nós Protegemos. Envolverde/IPS