Arquivo

Cúpula Mundial da Economia Verde (WGES em inglês) vai acontecer em Dubai em Outubro

DUBAI, 22 de maio de 2018 (WAM) – A Cúpula Mundial da Economia Verde (WGES 2018) será organizada em Dubai para abordar questões globais e estratégias importantes, incluindo a era digital e seu impacto na construção de um crescimento sustentável “verde” e sustentável em todos os setores. Isso foi anunciado ontem pela comissão organizadora do quinto WGES 2018.

O WGES está programado para acontecer de 24 a 25 de outubro sob o patrocínio do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai. A cúpula é organizada pela Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai (DEWA) e pela Organização Mundial de Economia Verde (WGEO), em colaboração com parceiros internacionais sob o tema “Impulsionando a Inovação, Liderando a Mudança”.

O evento se concentrará em três pilares principais: capital verde, transformação digital e liderança e engajamento social. O evento reunirá executivos financeiros, profissionais de investimento e líderes de pensamento para discutir formas de aumentar os fluxos de capital verde em projetos regionais e globais que não prejudicam o meio ambiente e como reduzir o risco desses investimentos.

Também se concentrará no desenvolvimento da economia digital e na integração com a economia verde. A cúpula vai discutir as mais recentes tecnologias inteligentes e avanços digitais que prometem acelerar o crescimento verde e o desenvolvimento sustentável.

Sobre liderança e engajamento social, o evento examinará a mudança em curso para uma economia verde – um fenômeno que muitos temem que possa levar à insegurança e desigualdades humanas, perda de empregos e déficits sociais. Espera-se que os líderes e apoiadores participantes das iniciativas de inovação verde troquem conhecimento e melhores práticas para abordar o impacto econômico e social desses programas.

Os Emirados Árabes Unidos são os primeiros no mundo árabe e na região, de acordo com o índice de realização da economia verde global e estão na vanguarda da transformação verde e da energia renovável. (#Envolverde)