Sharjah, Emirados Árabes Unidos, 3/12/2014 – Em apenas quatro décadas, os Emirados Árabes Unidos emergiram das areias do deserto como uma terra dourada de oportunidades para milhões de pessoas de todo o mundo, afirma o jornal The Gulf Today.
“Sem desanimar por uma geografia implacável e um sol igualmente desapiedado, um grupo de líderes carismáticos, encabeçados pelo falecido xeque Zayed Bin Sultan Al Nahyan, decidiu revolucionar totalmente as circunstâncias em que nasceram. Sua paisagem era árida, nada promissora. E de uma vontade invencível foram criados os Emirados Árabes Unidos”, comemora o jornal.
“Quando os países do Oriente Médio são vítimas de caos, os Emirados Árabes Unidos se mantêm como um oásis de paz. Foi o pai fundador, o falecido xeque Zayed Bin Sultan Al Nahyan, que plantou as sementes de paz e progresso da nação”, prossegue o diário.
“Este país conseguiu uma boa colocação por seu alto desenvolvimento humano e lidera a região árabe em muitos índices internacionais, ficando em 14º lugar como o país mais feliz do mundo e em primeiro entre os países árabes pelo Informe Mundial de Felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU)”, destacou o jornal. Envolverde/IPS