São Paulo, 21 de fevereiro de 2014 – A Danone Brasil, líder nacional em produtos lácteos frescos, é uma das 40 Empresas que fazem parte do New Natural Capital Business Hub, um espaço online colaborativo que acaba de ser anunciado, destinado aos líderes empresariais de todo o mundo, cujo objetivo é apresentar ações corporativas de sustentabilidade que aliam resultados financeiros em ecossistemas na qual estão inseridas. O projeto é o resultado de pesquisas intensivas, construções de parcerias e colaborações entre dezenas de Empresas, lideradas pelo Corporate Eco Forum – CEF e The Nature Conservancy.
Na plataforma, a Danone Brasil irá colaborar com a publicação do primeiro estudo no Brasil, concluído em parceria com a organização socioambiental IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, que analisa a relação dos negócios da Empresa com os serviços ecossistêmicos providos pela biodiversidade e compreende como as operações da Empresa e as alterações no meio ambiente impactam diretamente nas atividades empresariais e vice-versa. Além disso, o estudo apresenta as formas com que a Danone pode contribuir por meio de sua cadeia produtiva para beneficiar a biodiversidade e a manutenção dos serviços ecossistêmicos. O estudo foi realizado com a metodologia Ecosystem Services Review (ESR), do World Resources Institute (WRI) – organização ambiental mundial – que apoia os desenvolvedores de ações proativas nas estratégias de gestão de riscos e impacto da empresa nos ecossistemas. O estudo foi direcionado para a cadeia das matérias-primas necessárias para a produção de Danoninho, o segundo produto mais vendido da Danone no Brasil.