ABU DHABI, 9 de julho de 2018 (WAM) – Uma delegação dos Emirados Árabes Unidos (UAE) do Comitê de Apoio Aéreo, responsável pelo monitoramento da implementação de um sistema de esportes aéreos leves, visitou um grupo de empresas europeias que fabricam dispositivos anti-drone e sistemas em França e na Finlândia. A delegação foi liderada pelo coronel-piloto Salem Khalifa Al Suwaidi, do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos.
O comitê incluiu representantes do Ministério do Interior, da Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA), da Autoridade de Padrões e Metrologia dos Emirados (ESMA) e da Autoridade de Aviação Civil de Dubai.
A visita faz parte de um programa organizado pela comissão, em cooperação com os departamentos e autoridades governamentais nacionais relevantes, que visa avaliar os mais recentes sistemas anti-drone.
Durante a visita, a delegação avaliou as melhores tecnologias e técnicas internacionais anti-drone usadas em aeroportos e instalações militares e de segurança, que são realizadas para protegê-los dos perigos impostos pelos drones e são fabricados por esses países.
A delegação foi informada sobre os mais recentes tipos de drones fabricados na França e na Finlândia, e eles ouviram uma apresentação detalhada sobre as especificações técnicas e inteligentes desses drones e suas capacidades de longo alcance.
Os Emirados Árabes Unidos estão entre os primeiros países a pesquisar sistemas propostos para lidar com os problemas colocados pelos drones, em cooperação com empresas que fornecem sistemas anti-drones, avaliar suas eficiências e criar estruturas legais relacionadas ao uso de drones ou à prática de esportes em áreas não autorizadas. (#Envolverde)