Cairo, Egito, 19/11/2015 – O parlamento árabe se comprometeu com o povo do Iêmen a restaurar o governo legítimo e pôr fim à revolta huti. O presidente do parlamento árabe, Ahmed bin Mohammed Al Jarwan, afirmou na cidade iemenita de Aden, enquanto encabeçava uma delegação oficial, que “a visita faz parte dos triunfos obtidos no terreno e pretende felicitar o povo do Iêmen, as autoridades locais e a resistência de Aden por seus êxitos”.
Além disso, Al Jarwan destacou que o parlamento árabe apoia todas as tendências positivas que atendam aos interesses do Iêmen. Também elogiou o papel das forças armadas dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e de outros membros da coalizão em apoio aos irmãos do país. “A segurança do Iêmen faz parte da segurança nacional árabe e merece nosso sacrifício. Temos que defender o povo iemenita porque são nossos irmãos, filhos e primos”, ressaltou.
O governador de Aden, general Mohammed Saad, agradeceu à coalizão por seu valioso e ilimitado apoio para acabar com a revolta, e destacou o papel dos Emirados, em especial da Meia-Lua Vermelha. Envolverde/IPS