Arquivo

Desregulamentação do combustível não afeta preços

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 30/7/2015 – O Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos garantiu que a decisão de desregulamentar os combustíveis, a partir do dia 1º de agosto, não terá impacto negativo nem levará a um aumento no preço dos produtos ao consumidor.

O Ministério reitera que trabalhará com as autoridades competentes de todos os emirados para fortalecer o controle do mercado e evitar toda tentativa de explorar a decisão de desregulamentar o preço do combustível com aumento dos preços ao consumidor.

Segundo projeções, o preço do diesel cairá sensivelmente, o que levará a uma redução no custo do transporte de mercadorias, e acabará reduzindo os preços, em lugar de aumentar. O ministro da Economia, Mohammed Ahmed Bin Abdul Aziz Al Shehhi, disse que sua pasta prioriza a proteção ao consumidor como pilar fundamental em seu compromisso de fortalecer os padrões de seguridade social.

Ah Shehhi também elogiou o papel do Comitê Supremo para a Proteção do Consumidor nos últimos anos, pois conseguiu estabilizar o mercado e limitar as tentativas de monopolização ou a disparada de preços no país. Também disse que o Ministério não vai tolerar violações da lei nem tentativas de aumentar ou manipular os preços de forma injusta. E explicou que a justiça lhe dá total autoridade legal para multar os que quebrarem a lei. Envolverde/IPS