Arquivo

Detenções de supostos terroristas lembram ameaça

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 27/7/2015 – É difícil imaginar o tipo de destruição que o Estado Islâmico teria causado se as autoridades da Arábia Saudita não tivessem capturado centenas de suspeitos nas últimas operações, afirmou o jornal The Gulf News dos Emirados Árabes Unidos.

“Ao planejar mais ataques contra mesquitas, forças de segurança e interesses ocidentais, provou-se que os últimos atentados contra fiéis na mesquita eram a ponta do iceberg do terrorismo”, pontuou o diário. O grande número de detidos é uma arrepiante lembrança do grau de apoio que gozam os fanáticos radicais em nossas sociedades, acrescentou, informando que os detidos estavam divididos em pequenas células que não tinham conhecimento das demais.

As forças de segurança sauditas provaram que, apesar dos métodos sofisticados para evitar que fossem detectados, acabou-se identificando uma variedade de células. “O incidente é outra lembrança de que nós, governos, cidadãos e estrangeiros, devemos estar atentos à penetração de ideias radicais. Os Estados do Golfo não podem permitir que os fanáticos destruam o tecido social”, destacou o jornal. Envolverde/IPS