No próximo dia 02 de dezembro será realizada no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, a campanha #DiadeDoar. Nesta data, organizações de todo o país vão realizar ações para promover a cultura de doação no país. Trata-se de uma contrapartida, politicamente correta, à Black Friday, criada para estimular o consumo por meio de grandes descontos em lojas virtuais. Enquanto isso, o Dia de Doar estimulará o altruísmo conscientizando e encorajando as pessoas a unirem forças em torno do bem, através de doações diretas para entidades e associações que utilizam os recursos em projetos que promovem a melhoria de vida de pessoas carentes. Neste ano, o movimento #DiadeDoar oficializou a parceria com o Giving Tuesday, que além de fortalecer a campanha nacional, dará visibilidade internacional ao projeto com divulgação global dos resultados, das ideias e campanhas realizadas pelas organizações brasileiras. O Instituto Agires www.agires.org.br/doacao, dono de portfólio de projetos socioculturais e de sustentabilidade, será uma das entidades participantes. Acesse o site da campanha pelo link: http://www.diadedoar.org.br/. (Envolverde)