Arquivo

DIHAD oferece Raio de Esperança para Crianças Sírias no Campo de Refugiados Mrajeeb Al Fhood na Jordânia

DUBAI, 12 de setembro de 2018 (WAM) – A Conferência e Exposição Internacional de Ajuda Humanitária e Desenvolvimento de Dubai (DIHAD), em cooperação com o Crescente Vermelho dos Emirados (ERC) e o apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) na Jordânia, anteriormente lançou uma iniciativa humanitária para apoiar os refugiados sírios no campo de refugiados Mrajeeb Al Fhood Emirati-Jordanian na província de Zarqa, perto da capital da Jordânia, Amã.

A campanha envolveu o fornecimento e a distribuição de um total de 2.400 malas escolares, papelaria e outros materiais educacionais essenciais para os alunos do acampamento. A iniciativa visa dar uma mão às crianças refugiadas sírias e trazer um sorriso para seus rostos, fornecendo os materiais escolares necessários antes do início do novo ano acadêmico.

A delegação da DIHAD, chefiada pelo Dr. Abdul Salam Al Madani, presidente executivo da DIHAD, foi recebida por Mohammed Mubarak Al Mansouri, diretor do acampamento, onde visitaram o acampamento e foram informados sobre as diferentes instalações oferecidas, como clínicas, um hospital, escola e biblioteca.

À margem da visita, o Dr. Al Madani ofereceu um agradecimento a Al Mansouri em reconhecimento pelos seus distintos e nobres esforços no interesse dos refugiados sírios.

“Como a DIHAD é considerada a única voz humanitária da região e um fórum global que aborda muitos problemas do mundo, nossa visita hoje ao Campo de Refugiados Mrajeeb Al Fhood Emirati-Jordanian foi um raio de esperança para nossos irmãos e filhos dos refugiados sírios que teve que deixar sua casa devido ao conflito sírio em curso. Também visamos, através desta visita, ajudar todas as pessoas que não poupam esforços para fornecer os melhores serviços para os refugiados no campo, sob a orientação da sábia liderança dos Emirados Árabes Unidos.

“O Campo de Refugiados Emirados-Jordânia é um ótimo exemplo do relacionamento cooperativo entre os EAU e o Reino Hachemita da Jordânia, especialmente no campo da ajuda humanitária, pois os esforços de ambos os países para fornecer ajuda e apoio humanitário dão esperança àqueles que estão em extrema necessidade. Nesta ocasião, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer à Embaixada dos EAU na Jordânia e ao Crescente Vermelho dos Emirados pelo seu grande apoio a essa iniciativa única”, disse ele. (#Envolverde)