DUBAI, 18 de julho de 2018 (WAM) – DMCC, a Zona Franca Mundial e Autoridade do Governo de Dubai sobre comércio e empresas de commodities, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Royal Fund Investments (RFI) para consolidar fortes relações comerciais bilaterais com a comunidade empresarial chinesa.
O Memorando de Entendimento compromete ambas as partes a se conectarem e fornecerem soluções de negócios atrativas para empresas chinesas que desejam se estabelecer em Dubai e na Zona Franca do DMCC; aumentar a conscientização em torno de potenciais oportunidades de investimento no muito aguardado distrito de Uptown Dubai da DMCC; bem como a conscientização dos produtos da Dubai Gold e da Commodities Exchange disponíveis no mercado, incluindo os contratos de futuros do Shanghai Gold e Shariah Spot.
Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo da DMCC, e Guolong Ma, CEO da RFI, assinaram o MoU.
“A DMCC se orgulha de colaborar com a RFI na busca de novas maneiras de as empresas florescerem, mantendo as portas abertas para o comércio aberto. Como resultado de nosso novo relacionamento com a RFI, já nos reunimos com empresas e entidades governamentais em Pequim na semana passada, com mais por vir. As iniciativas descritas neste MoU servem como plataforma de lançamento para empresas chinesas que buscam crescer em Dubai e além”, disse Bin Sulayem.
Por sua vez, o Sr. Ma disse: “Há uma forte sinergia entre a RFI e o DMCC quando se trata do nosso compromisso de impulsionar as atividades comerciais ao longo do corredor Belt & Road. A DMCC é uma parceira forte e estamos ansiosos para trazer as atividades delineadas em nosso MoU para a vida juntos.”
Em 11 de julho deste ano, a DMCC também assinou um MoU com o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional. (#Envolverde)