A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, entendendo seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade à sua volta, fechou 2016 com números expressivos em ações sociais, instituições atendidas e materiais doados. As ações atingem públicos variados: asilos, escolas, creches e associações de crianças deficientes. “O intuito é pulverizar esse trabalho ao longo do ano e em vários tipos de instituição. Em alguns casos, doamos cadeiras e materiais escolares, e no fim do ano, selecionamos uma instituição e doamos panetones, além de estimular a participação na campanha Papai Noel dos Correios”, explica Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services. Somente em 2016, a empresa realizou 12 campanhas sociais que contaram com apoio direto dos empregados, com o objetivo de conscientizar e incentivar os funcionários a colaborarem para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de pessoas em situação vulnerável e, assim, construírem um mundo com mais igualdade. “Acreditamos e encorajamos ações nesse sentido por reconhecer nelas os nossos princípios. A adesão dos colaboradores e o empenho de cada um reforçam a disposição da empresa em cooperar com a evolução do ambiente ao redor e fazer o bem. Além do mais, a prática serve de exemplo para familiares, amigos e colegas de trabalho dos participantes se mobilizarem”, comenta Marco Aurélio. (#Envolverde)