A DP World UAE Region sublinhou o seu compromisso em apoiar a diversificação da economia dos EAU e o crescimento do seu próprio setor manufatureiro através da inovação e da tecnologia SMART.
Em um discurso para a terceira Cúpula do Comércio e Indústria do Futuro de 2018, Abdulla bin Damithan, diretor comercial da DP World UAE Region, pediu aos fabricantes que criassem a mudança necessária para transformar vidas e comunidades.
A DP World, Região dos Emirados Árabes Unidos, é a parceira oficial da Zona Franca para o evento de dois dias que atraiu especialistas de vários setores, incluindo aeroespacial, serviços marítimos, produtos farmacêuticos e bens de consumo em movimento, entre outros.
Os participantes incluíram Suhail bin Mohammed Faraj Faris Al Mazrouei, Ministro da Energia e Indústria; Sami Al Qamzi, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai; Dr. Mukhisa Kituyi, Secretário-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento; e Dorothy Tembo, diretora executiva adjunta do International Trade Center.
O governo de Dubai pretende aumentar o PIB total em AED165 bilhões até 2030, como parte da Estratégia Industrial de Dubai. Também planeja a criação de 27.000 empregos, com previsão de aumento de exportações de AED16 bilhões. O setor industrial está projetado para crescer em mais AED18 bilhões até 2030.
Falando na conferência, Mohammed Al Muallem, CEO e Managing Director da DP World, Região dos Emirados Árabes Unidos, disse: “Os EAU são um elo vital na cadeia de fornecimento global em 11º lugar no mais recente Índice de Desempenho Logístico do Banco Mundial. É também um pioneiro no teste de tecnologias futuras que desempenharão um papel importante no crescimento futuro. Em 2021, o setor de inteligência artificial deve crescer 55,1%; Blockchain deverá crescer em 61,5 por cento; Automação em 28,1% e energia renovável em 40%. Todos esses setores estão descobrindo que Dubai é uma base ideal devido ao seu foco no comércio e na fabricação”.
“Nossos parques e zonas, especialmente o National Industries Park, estão transformando Dubai no principal centro de produção da região. A manufatura já é o terceiro maior setor de Dubai e estamos bem posicionados para capitalizar as oportunidades apresentadas pelo investimento inteligente em nosso pessoal, tecnologias relevantes e negócios na Quarta Era Industrial. Essas indústrias devem se unir para usar tecnologia e inovação para criar a mudança necessária para transformar vidas e comunidades”, acrescentou.
“Esse é um dos impulsionadores dos esforços da DP World para viabilizar o comércio em toda a nossa rede global. Do porto de Jebel Ali, em Dubai, aos nossos terminais espalhados por mais de 40 países, estamos criando o futuro da cadeia de suprimentos do mundo, tornando-o mais rápido e melhor, trazendo benefícios para as comunidades em que trabalhamos”, concluiu Al Muallem.
WAM / ئ / Rola Alghoul / Nour Salman
(#Envolverde)