Dubai, Emirados Árabes Unidos, 1/3/2016 – A Dubai Cares, dos Emirados Árabes Unidos, visitou Zâmbia para anunciar o lançamento de um novo programa que procura fortalecer a capacidade do pessoal do Ministério da Educação. A delegação emiratense, parte da Iniciativa Global Mohammed bin Rashid Al Maktoum, esteve encabeçada pelo diretor executivo Tariq Al Gurg.
O programa, que chega a US$ 489,77 mil, oferece a autoridades e professores as ferramentas e capacidades necessárias para medir o que os estudantes aprendem e utiliza suas conclusões para melhorar a qualidade do aprendizado e responder às questões fundamentais criadas pela força de trabalho para avaliar o aprendizado (LMTF).
A Dubai Cares apoia a LMTF desde 2012. Em fevereiro desse ano, realizou a segunda reunião em Dubai para identificar os objetivos de aprendizagem comuns, a fim de melhorar as oportunidades de aprendizado de meninas, meninos e jovens em todo o mundo.
Em Zâmbia, a organização apoia o governo para implantar um marco de referência e melhorar a qualidade da educação, além de oferecer igualdade de oportunidades para as meninas em matéria de educação.Segundo os resultados da primeira etapa da LMTF, em 2013, esse país africano implantou as primeiras avaliações de competência em leitura, escrita e matemáticas na educação primária, o que significou um grande êxito para Zâmbia.
As barreiras sociais e culturais em matéria educacional são maiores para as meninas de zonas rurais. Para reverter a situação, a Dubai Cares lançou o programa em associação com a Campanha para a Educação Feminina, uma organização internacional dedicada a melhorar a educação de meninas de comunidades rurais na África subsaariana. Envolverde/IPS