Dubai, Emirados Árabes Unidos, 11/12/2015 – Como em todo dia 10 de dezembro, ontem foi comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, quando o mundo celebra os êxitos e avanços alcançados com seus esforços para promover, desenvolver e proteger todas as pessoas do mundo.
Nesse sentido, a iniciativa Minha Comunidade, Uma Cidade Para Todos, lançada em 2013 pelo xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo deste emirado, procura transformá-lo em umlugar que contemple totalmente as pessoas deficientes até 2020.Essa inclusão é fundamental para construir tolerância e uma sociedade coesa em relação aos direitos humanos.
A Estratégia para a Deficiência de Dubai destaca o empoderamento de seus valores fundamentais, as pessoas, mediante a eliminação das barreiras sociais, psicológicas, físicas e econômicas, oferecendo serviços essenciais como educação, saúde, reabilitação, proteção social, emprego e acessibilidade universal.
A Estratégia, aprovada este ano, também procura maximizar a participação e integração desse importante setor social, que é parte integral da sociedade, e contribuir para superar os obstáculos que impedem as pessoas deficientes de participar plenamente de seu entorno.Por fim, a Estratégia inclui a aprovação de novas leis e marcos legislativos, bem como a implantação de diferentes iniciativas. Envolverde/IPS