CARTUM, SUDÃO, 14 de março (WAM) – WedadBabiker, presidente da Fundação de Caridade Sanad e esposa do presidente sudanês, inaugurou o Hospital de campo SheikhaFatima para mulheres e crianças dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Sudão.
O hospital é parte de uma iniciativa lançada pela Sheikha Fatimabint Mubarak, presidente da União de Mulheres Gerais (GWU, em Inglês), presidente do Conselho Supremo para a maternidade e à infância e presidente suprema da Fundação para o Desenvolvimento da Família (FDF).
O objetivo da instalação é oferecer os melhores serviços de tratamento, diagnóstico, prevenção e cirurgia para mulheres e crianças no Sudão e no resto da África, sob a supervisão de médicos voluntários dos Emirados Árabes Unidos e do Sudão.
O lançamento do hospital, sob o lema “Somos todos nossa Mãe Fátima” faz parte do Programa de Voluntariado Fatimabint Mubarak, e é uma iniciativa conjunta entre a ZayedGivingInitiative, a GWU e a Fundação de caridade Sanad, em parceria com a Dar Al BerSociety , a Casa de Caridade Sharjah e o Grupo Hospitalar Saudita-Alemão.
Esta é também uma parceria inovadora na área especializada de ação médica humanitária, que busca soluções médicas realistas e ajuda a aliviar a dor e o sofrimento de mulheres e crianças, de acordo com as diretrizes do presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Al KhalifabinZayed Nahyan
O hospital representa um avanço na prestação de serviços de saúde da comunidade através de serviços médicos móveis e de campo, e está equipado com os mais recentes suprimentos médicos, incluindo unidades de recepção, emergência, unidades de cuidados intensivos e laboratórios, bem como um farmácia.
Os serviços médicos gratuitos fornecidos pelas equipes médicas voluntárias e pelo hospital de campanha móvel promoverão avanços na ação médica da comunidade em várias aldeias sudanesas. (Envolverde)